Seja bem-vindo
Maricá,30/06/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo do Estado lança primeira fase de reforço na frota da Polícia Militar com 214 novas viaturas semi-blindadas

Polícia Militar do Rio de Janeiro inicia renovação de frota com entrega de 214 veículos, reforçando o policiamento nas ruas e elevando os padrões de segurança pública.

SEPM - PMERJ via Assessoria de Imprensa
Governo do Estado lança primeira fase de reforço na frota da Polícia Militar com 214 novas viaturas semi-blindadas Polícia Militar anuncia novos Semiblindados na frota da corporação — Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO, 6 DE MAIO DE 2025 | REDAÇÃO - Na manhã desta terça-feira (6 de maio), a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro recebeu oficialmente o primeiro lote de 214 novas viaturas semi-blindadas, que já estão sendo utilizadas para intensificar o policiamento nos batalhões operacionais de toda a região metropolitana.

Publicidade
Este é o início de um pacote total de 758 veículos adquiridos pelo Governo até o final do semestre, visando aprimorar as condições de trabalho dos policiais e ampliar a segurança da população.


O evento de entrega ocorreu nos Arcos da Lapa, em uma cerimônia que contou com a presença do governador Cláudio Castro, além de parlamentares e prefeitos de diversos municípios fluminenses. Os veículos foram expostos ao público e representam um marco na modernização da frota da Polícia Militar, com o objetivo de tornar o policiamento mais eficiente e protegido.


"Esta entrega reforça o compromisso do nosso governo com uma polícia mais preparada, protegida e presente nas ruas. Investimos em tecnologia, infraestrutura e valorização dos nossos profissionais para oferecer mais segurança à população," afirmou o governador Cláudio Castro durante a cerimônia.


As novas viaturas são compostas pelos modelos SUVs Duster (Renault), picapes Titano (Fiat) e sedans Corolla (Toyota). Todas possuem pintura de quadriláteros na parte inferior da lataria, grafismo padrão internacional adotado por forças de segurança, garantindo maior visibilidade e caráter dissuasório.


"Estamos vivendo um momento de avanço graças aos investimentos feitos pelo governador Cláudio Castro nas forças de segurança. Essa é a maior entrega de viaturas em um único ano, trazendo resultados positivos para a segurança pública do estado e melhores condições de trabalho para nossos policiais," destacou o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, secretário da SEPM e comandante-geral da Polícia Militar.


Distribuídas estrategicamente, as viaturas serão destinadas, inicialmente, às unidades da região metropolitana, com a complementação chegando ao interior do estado nos próximos dois meses.


A iniciativa busca atender às demandas específicas de cada área, fortalecendo o combate à criminalidade e promovendo maior sensação de segurança para todos os cidadãos.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.