Maricá FC fez história e venceu o Botafogo na sua estreia na elite do futebol carioca
Com gols de Denilson e Hugo Borges, time apoiado pela Prefeitura saiu com a vitória mesmo com um jogador a menos

O Maricá Futebol Clube abriu 2025 da mesma maneira que fechou 2024: fazendo história.
Logo em sua estreia na elite do Campeonato Carioca, o time institucionalmente apoiado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, venceu um dos gigantes do futebol mundial, o Botafogo. A partida, disputada neste sábado (11/01) no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio, terminou 2x1 para o Tsunami, gols de Denilson e Hugo Borges – Patrick de Paula, de pênalti, descontou no final da partida.
No segundo tempo, apesar da postura mais defensiva por conta da ausência de um jogador, a equipe comandada pelo técnico Reinaldo – que atuou pelo Botafogo quando era atacante – ampliou o placar em uma cobrança de falta aos 17 minutos. O belo chute do atacante Hugo Borges (que acabara de entrar em campo) beijou a trave esquerda antes de colocar 2x0 no placar.
O Maricá Futebol Clube seguiu se defendendo dos ataques do atual campeão brasileiro e da Libertadores da América. Aos 36 minutos, Dida fez grande defesa quando Rafael Lobato foi lançado na área pelo meia Kauan Lindes e finalizou com perigo. No último minuto do tempo regulamentar, Yarlen sofreu pênalti de Bezerro; Patrick de Paula chutou com força no meio do gol e diminuiu o placar.
Por conta da vitória, o Tsunami dorme na ponta da tabela de classificação, em primeiro lugar com três pontos. No entanto, corre o risco de perder a posição por conta das partidas que serão disputadas neste domingo (12/01) no complemento da primeira rodada do Cariocão.
Na quarta-feira (15/01), o Maricá FC recebe o saquaremense Boavista no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho, às 15h45.
COMENTÁRIOS